Ir ao conteúdo

Hong Kong é a principal fonte de superávit comercial dos EUA no mundo, destaca porta-voz chinês

Brasília – Na última década, os Estados Unidos acumularam um superávit de US$ 297 bilhões no comércio com Hong Kong,  o que fez do território chinês com  status de Região Administrativa Especial a maior fonte de saldos comerciais para os americanos em todo o mundo.

O porta-voz da chancelaria chinesa destacou ainda que os Estados Unidos têm 85.000 cidadãos, mais de 1.300 empresas, quase 300 sedes regionais e mais de 400 escritórios regionais em Hong Kong. Quase todas as principais empresas financeiras norte-americanas operam em Hong Kong.

Zhao Lijian  apontou  ainda que Hong Kong é uma área importante para investimento e operação dos círculos comerciais dos Estados Unidos.

Esses dados foram  mencionados na sexta-feira passada (29) pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Zhao Lijian em uma entrevista coletiva ao comentar as reportagens  informando que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que anunciará medidas contra a China por sua legislação de segurança nacional para Hong Kong.

“Uma Hong Kong segura, estável e próspera é do interesse dos Estados Unidos. Conclamos todas as partes dos EUA a continuarem o desenvolvimento e alcançarem maior sucesso em Hong Kong.”

 Fonte: Comex do Brasil / Com informações da Agência Xinhua

Publicado emMundo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *