Ir ao conteúdo

Embarques de café verde têm alta de 20% no faturamento no mês de maio

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre a exportação de verde em maio deste ano apontou que o faturamento com os embarques foi de U$ 468476,859 mil. Os valores representam um aumento de 20% no faturamento, em relação ao mesmo período no ano passado que foi de U$ 389.165,3 mil.  A quantia embarcada em maio deste ano foi 215959,55 toneladas, representando um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 197005,185 toneladas.

Falando em média diária de embarques, esse número também aumentou em relação ao ano passado. Segundo os números da Secex, em maio foram embarcados 10,798 toneladas, contra 8.954,8 embarcadas no período do ano passado, ou seja, um aumento de 20% entre os dois períodos.

Os números indicam que a demanda pelo café brasileiro continua aquecida. Mesmo com a pandemia do Coronavírus, que gerava incertezas quanto aos embarques. Além disso, no mês passado, o Cacafé divulgou que o Brasil passa por um período histórico, com estoques praticamente zerados neste momento de entressafra.

Fonte: Notícias Agrícolas

Publicado emComércio Exterior

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *