Ir ao conteúdo

China registra crescimento anualizado de 3,5% nas exportações de serviço e encerra queda de quatro meses

Beijing – As exportações de serviços da China cresceram anualmente 3,5% em abril, para 161,29 bilhões de yuans (US$ 22,72 bilhões), terminando uma sequência de quedas desde o surto de Covid-19.

Esse crescimento foi alcançado porque políticas e medidas do país para promover a retomada do trabalho e da produção e estabilizar o comércio exterior tiveram efeito, disse Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4).

Nos primeiros quatro meses, as exportações de serviços da China caíram 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o comércio total de serviços caiu 13,2%, para 1,51 trilhão de yuans, de acordo com Gao.

O deficit comercial de serviços do país diminuiu substancialmente, baixando 40% ano ao ano, para 303,36 bilhões de yuans entre janeiro e abril. Apenas em abril, o deficit do comércio de serviços encolheu 72,3%, para 39,03 bilhões de yuans em relação a um ano antes.

Gao também observou um crescimento robusto no comércio de serviços intensivos em conhecimento, que saltou 6,7% em termos anuais, atingindo 637,37 bilhões de yuans nos primeiros quatro meses, representando 42,1% do volume total de comércio de serviços.

Fonte: Comex do Brasil / Com informações da Agência Xinhua

Publicado emComércio Exterior

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *