Ir ao conteúdo

Wuhan começa a usar trens China-Europa para transportar mercadorias internacionais

As autoridades começaram a usar os trens China-Europa para transportar encomendas internacionais entre a Europa e Wuhan, capital da Província de Hubei, centro da China.

Um trem de carga que transportava mercadorias como eletrodomésticos, peças de automóveis e ornamentos partiu de Wuhan no fim de semana. O trem estava carregado com 10.710 pacotes pesando 2,75 toneladas.

De acordo com a China Railway Wuhan Group Co., Ltd., o carregamento levará 13 dias para chegar a Malaszewicze, Polônia, antes de ser enviado para a Grã-Bretanha, França e Alemanha.

Após o surto de coronavírus, todos os voos internacionais foram suspensos em Hubei, dificultando o transporte de mercadorias internacionais.

Com custos de transporte mais baratos, os trens de carga China-Europa são menos propensos a serem afetados pelas condições climáticas e podem transportar mais variedades de mercadorias, permitindo exportações estáveis de produtos como eletrônicos e cosméticos.

As autoridades planejam lançar trens de carga regulares China-Europa para facilitar o comércio eletrônico transfronteiriço em Hubei.

Fonte: Xinhua

Publicado emComércio ExteriorEconômiaLogísticaMundo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *